BANNERGOITACAZESBERRIO.png

Filial Goitacazes

goitacazesA nossa 5ª filial, a de Goitacazes, foi inaugurada no fim de 2019, iniciando no ano seguinte o atendimento que vai do Berçário, a partir dos 4 meses, ao Ensino Médio. Na unidade é disponibilizada a educação no sistema integral.

Revitalizando todo o prédio do antigo Cenecista, que estava fechado, o Centro Escola Riachuelo passou a ocupar os mais de 2000 m² de área construída, dentro de um terreno que ultrapassa os 4000 m², incluindo a tradicional gruta.

Todas as são salas climatizadas, uma delas destinada exclusivamente para a leitura. A reforma da quadra poliesportiva, que foi totalmente coberta com investimentos do Riachuelo, é outra conquista.

A escola também possui uma ampla área para recreação, incluindo o playground.

Educação Infantil e Fundamentalgoitacazes2

A partir do G3, aos 3 anos de idade, o aluno já passa a contar com aulas de Inglês e atividades da Escola da Inteligência, que objetivam desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

No Sistema Integral, os alunos têm espaços destinadas às aulas extracurriculares de Balé, Jiu Jitsu, Musicalização e Artesanato.

Ensino Médio

goitacazes3Além dessa formação básica prevista durante os três anos do Ensino Médio, o Centro Escola Riachuelo se preocupa com a formação integral do adolescente, os nossos “Feras”.

E para isso, além das aulas, simulados bimestrais, visitas a Universidades, os alunos também vão ser orientados através de palestras e acolhidas com viés voltado para as grandes questões que permeiam a vida do jovem.

O incentivo ao esporte, com a possibilidade de integrar o time do Centro Escola Riachuelo para competições externas é outro destaque. Ao aluno será dada a chance de concorrer ao Bolsa Atleta da escola, programa de incentivo destinado aos estudantes que se destacarem na prática esportiva e no desempenho escolar.

Conheça Nossa Unidade

bt play