Riachuelo e a EI levarão “Cartas de Gratidão” aos profissionais da saúde

capa de dentro noticia 017Agradecer nunca é demais, então que tal você escrever “Cartas de Gratidão” aos profissionais da saúde? Esta é a proposta que o Centro Escola Riachuelo, por meio da sua parceria com a Escola da Inteligência (EI), está desenvolvendo com os alunos de todos os segmentos.
A ideia é que eles façam uma cartinha em agradecimento à dedicação dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19, neste momento de pandemia.
O projeto está sendo acompanhado de perto pela coordenadora da Escola da Inteligência, Ludmilia Cardoso Rangel, e pela assistente social do Departamento da Família do Riachuelo, Maria Luiza Rangel.
“Esta atividade dos alunos escreverem a carta aos profissionais da saúde foi pensada a partir de uma troca de ideias, que a Escola da Inteligência oferece no seu portal. Aí a gente conversou com alguns professores, com a coordenação e entendemos que seria importante para este momento”, afirmou a assistente social Maria Luiza.
Para a coordenadora da EI no Centro Escola Riachuelo, Ludmilia Rangel o projeto “Cartas de Gratidão”, é mais uma forma de desenvolver a educação socioemocional com os alunos, tão importante para momentos como estes.
“Temos que ser gratos à vida e reconhecer a importância destes profissionais de saúde é algo que precisamos incentivar sempre. Além do trabalho que nossos professores estão desenvolvendo com os alunos, contamos com o incentivo dos responsáveis, para o retorno das cartas. Nossa caixa da Gratidão já está disponível na recepção de cada unidade”, destacou Ludmila.
Ela acrescentou ainda que na proporção que as cartas forem chegando será feito um planejamento para que elas sejam entregues aos profissionais de saúde em hospitais, por exemplo.
“Temos pessoas na nossa equipe que já se colocaram como voluntários para levar estas cartas até as unidades de saúde. Infelizmente o momento ainda não é o adequado para que os nossos alunos façam isso pessoalmente. Mas, vamos registar tudo em fotos e vídeos para que eles vejam que as cartinhas de agradecimento deles chegaram ao seu destino”, destacou a coordenadora.