“Bananeira não dá pera” é um dos projetos voltados aos colaboradores

Noticia Angélica interna

Motivar seus colaboradores sempre foi uma das iniciativas do Centro Escola Riachuelo e dois importantes projetos estão em andamento voltados aos coordenadores pedagógicos e professores.
Um deles é o “Bananeira não dá pera”, um projeto de leitura que reúne, uma vez por mês, profissionais do Centro Escola Riachuelo em uma roda não só de leitura, mas também de debates.
“Oferecer oportunidades de crescimento sempre foi uma meta da nossa escola. Estamos dando apenas o primeiro passo de muitos que ainda virão. A nossa ideia foi começar pelos coordenadores, passando pelos professores e atingindo toda a comunidade escolar”, destacou a gerente pedagógica Angélica Mendes.
Ainda de acordo com Angélica, o livro “Bananeira não dá pera”, de Acedriana Vicente Vogel, é totalmente voltado à educação e traz de maneira suave vivências e experiências sobre liderança, avaliação, família, desafios da educação...
“Todo o conteúdo é muito bem alinhado com metáforas que nos remetem à reflexão sobre nossa atuação como educador e ao mesmo tempo eleva o professor e o ensino a um patamar que só nos faz ter orgulho desta profissão tão importante”, ressaltou a gerente pedagógica, citando um trecho do livro no qual a autora salienta que “o ensino está para aprendizagem assim como o oxigênio está para a vida”.

Avanços também para os professores

Assim como este ano, 2022 será voltado à formação dos profissionais do Centro Escola Riachuelo. Além do projeto de leitura, já está em andamento um curso de atualização da língua portuguesa para os professores.
“Um professor nunca pode parar de estudar, e conquistar uma equipe de professores leitores vai além de uma meta e passa a ser um sonho, pois entendemos que o conhecimento em si é um poder", afirmou Angélica Mendes.
Todas as iniciativas são acompanhadas de perto pelo diretor geral do Grupo Riachuelo, Fabiano Rangel.
"Sabemos que nossos professores são peças fundamentais para que possamos não só preservar o que o Centro Escola Riachuelo já conquistou, como também, continuar evoluindo”, declarou Fabiano.
A proposta segue em dar a oportunidade a todos os colaboradores no projeto de leitura e no curso de língua portuguesa.
“Pretendemos implantar também um curso de inglês para os nossos funcionários. Isso sem falar nos inúmeros encontros com os consultores do Sistema Positivo de Ensino, que a gente abre a todos para o crescimento deles”, finalizou o diretor do Grupo Riachuelo.