Corpo pedagógico passa por qualificação sobre Educação Inclusiva

Noticia interna terinamento

Nesta terça-feira (14), o Centro Escola Riachuelo recebeu a consultora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Wania Burmester, para uma qualificação sobre a Educação Inclusiva, voltada a todo o corpo pedagógico.
Uma tarde de muito conhecimento para os colaboradores da Educação Infantil e Fundamental I, mas que também terá seu desdobramento para os profissionais que atuam no Fund II e Ensino Médio, com mais uma palestra na parte da noite.
Além de apresentar uma palestra bastante dinâmica com recursos audiovisuais, Wania propôs o tempo todo a interação entre os colaboradores do Riachuelo.
A proposta foi discutir caminhos que tornem a escola cada vez mais inclusiva, priorizando cada aluno como protagonista e trabalhando pedagogicamente o melhor dele também com afetividade.
Como gestores escolar, os diretores Fabiano e Mariana Rangel têm se dedicado a este assunto, buscando parcerias que ajudem o Riachuelo a cada vez mais ser uma instituição inclusiva.
Junto com o Sistema Positivo de Ensino e a Escola da Inteligência (EI) – programa de educação socioemocional – tem buscado capacitar os profissionais.
“O caminho é longo. Sabemos que ainda precisamos avançar muito no que é, de fato, o processo de inclusão dentro da escola... ainda temos muito a fazer e a crescer nessa área, mas o mais importante nós temos: o desejo, o amor e a vontade de fazer a diferença na vida dessas famílias. Temos ainda a disposição para aprender e sempre buscar conhecimento. A presença de Wania hoje na nossa escola é um exemplo disso. Quero agradecê-la por tantas experiências compartilhadas com nossa equipe”, destacou Fabiano Rangel.

Centro Escola Riachuelo:
"O melhor da gente por um futuro melhor"