Dia da Mulher: Riachuelo trabalha em parceria com o Instituto ELA

Noticia interna Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher será lembrado neste 08 de março no Centro Escola Riachuelo, inclusive em parceria com o Instituto ELA, que estará disponibilizando em seu canal no Youtube o “Seminário: Combate à Violência Contra a Mulher”, a partir das 16h (Veja mais detalhes abaixo).
Antes, pela manhã, a equipe pedagógica do Riachuelo fará a acolhida dos alunos nas suas unidades falando sobre a importância da data. Também nas cinco escolas, as mais de 130 mulheres que integram os quadros de colaboradoras do Centro Escola Riachuelo serão recepcionadas de forma diferente.
As ações são coordenadas pelo Departamento da Família do Riachuelo, que iniciou em 2022 as primeiras ações voltadas à responsabilidade social feminina, após a conquista do selo do Instituto ELA.
Para este mês de março, o Departamento da Família também já solicitou ao ELA uma palestra voltada a seus educadores e outros colaboradores.
“O tema escolhido por nós foi o Fortalecendo as Habilidades Socioemocionais das Mulheres – Sou Mulher! A nossa proposta é cada vez mais avançar nesta parceria com o Instituto ELA por melhores condições de vida para as mulheres, contribuindo para uma sociedade justa e igualitária, a partir da vivência na escola”, destacou a assistente social do Departamento da Família, Maria Luiza Rangel.
Ela ressaltou ainda que, neste ano, o Riachuelo passou a disponibilizar nos banheiros femininos absorventes, como forma de quebrar o tabu que ainda existe em relação à menstruação, e também incentivar uma campanha de doação do produto íntimo a comunidades carentes.
Outros temas serão abordados, inclusive seguindo as orientações da Lei Federal 14.164, de 10 de junho de 2021, que determina a aplicação de conteúdos sobre a prevenção da violência contra a mulher nos seus currículos e instituir a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

SAIBA MAIS SOBRE O SEMINÁRIO: COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Data: 08/03/22,
Horário: das 16h às 18h30
Onde assistir: Canal no Youtube do Instituto ELA