Doações já podem ser feitas para a campanha "Pés Descalços".

Noticia interna Pés Descalços 2022

A campanha "Pés Descalços" está de volta e o Departamento da Família do Centro Escola Riachuelo te convida a entrar em mais esta corrente do bem, que traduz o verdadeiro sentido da Páscoa: a dedicação ao próximo.

Realizada pela primeira vez em 2018, a campanha é uma das principais ações do Riachuelo+Social, arrecadando todos os tipos de calçados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para o diretor geral do Grupo Ruachuelo, Fabiano Rangel, a campanha é muito emblemática, por estar cercada das verdadeiras referências que a Semana da Páscoa deve ensinar.

"Antes da sua morte e ressurreição, Jesus lavou os pés dos discípulos para lhes ensinar a servir uns aos outros. Ele estava dando o exemplo para todos seguirem. Então, doar a quem não tem o que calçar é uma forma se seguir este Maior exemplo", ressaltou Fabiano.

A campanha ganha um significado ainda mais importante diante dos últimos anos difíceis e pela superação que 2022 representa.

"Infelizmente nos últimos dois anos, por conta da pandemia, não pudemos realizar a 'Pés Descalços', mas contamos com a colaboração de todos para que a nossa campanha consiga alcançar o máximo de pessoas possíveis", destacou o diretor,  informando que a partir da quantidade de calçados arrecadados a equipe do Departamento da Família decidirá o destino das doações. "Com o Riacheulo+Social já contribuímos com o Projeto Amor e Arte, na região do Eldorado,  mas a nossa proposta é atender mais gente com esta campanha", completou.

A ideia da "Pés Descalços" surgiu a partir de uma experiência vivida pelo então gerente de Marketing, Comunicação e Eventos do Riachuelo, Fernando Gonçalves.

"Lembrei da minha época de menino. Quando eu era criança, tinha um tênis furado para ir à escola, para sair e treinar basquete. Meus pais não tinham condições de me dar um tênis melhor. Na minha cidade não havia ninguém que arrecadasse e doasse calçados. Foi pensando nisso que surgiu a ideia", recordou Fernando.

Logo no primeiro ano de campanha foram arrecadados mais de mil calçados."Foi emocionante. Nós encontramos adultos e crianças não só com tênis furado, arrebentado... boa parte deles tinha os pés descalços", completou.

Envolva sua família, seus filhos, vizinhos , sua rua. Doe um calçado, não importa o tamanho.  Espalhe o amor pela cidade.

Para doar é fácil: leve sua doação até uma das unidades do Centro Escola Riachuelo. Elas serão os postos de arrecadações até o dia 30/04.

Entre nesta corrente do bem.