Riachuelo recebe o 1º Encontro Família da EI de 2022

Noticia interna Encontro da FamíliaO Centro Escola Riachuelo recebeu, na noite desta quinta-feira (09/06), o primeiro Encontro da Família de 2022, presencialmente, da Escola da Inteligência. Foi uma noite mágica, na unidade da João Maria, que contou com a participação do consultor da EI, Fillipe Fialho, e do intérprete em Libras, Lucas Vilaça, que traduziu, em tempo real, todo o evento.
Antes da palestra do consultor sobre “os desafios do século XXI: o papel da família na educação 4.0", o diretor geral do Grupo Riachuelo, Fabiano Rangel, aproveitou o evento para fazer o encerramento da Campanha Pés Descalços.
A noite contou com uma linda apresentação da Big Band do Projeto Musical Amor & Arte, que atende gratuitamente crianças e jovens, além de seus familiares, na região do Parque Eldorado, em Guarus. O projeto foi um dos beneficiados pela campanha.
Fabiano também falou um pouco às famílias sobre o projeto Riachuelo + Social, que é uma forma de colocar em prática todos os ensinamentos propostos com a educação socioemocional, aplicada em parceria com a Escola da Inteligência.
“O Riachuelo + Social vem do desejo de sermos, na prática, uma escola que pensa além dos muros e contribuir para o desenvolvimento social da nossa cidade, estado e país, promovendo ações solidárias e colocando em prática tudo que ensinamos aos nossos alunos, por exemplo, com a educação socioemocional”, destacou o diretor.
Logo em seguida, o consultor socioemocional Felipe Fialho falou sobre os benefícios e desafios da era digital, com os vários meios tecnológicos à disposição dos alunos. Toda esta conectividade trouxe um novo olhar para o ensino por meio da educação 4.0. No encontro, o consultou alertou as famílias sobre a importância da integração com a escola, tanto na observação do aprendizado da criança em casa quanto para trazer informações importantes para o desenvolvimento dos filhos.