“Amor e Arte” encerra “Pés Descalços” de 2022 no Riachuelo

Noticia Interna Pés descalços 2022A Campanha Pés Descalços de 2022 chegou ao fim confirmando mais uma vez o seu sucesso. Um dos carros chefes do projeto Riachuelo+Social, por meio do Departamento da Família. A ação arrecadou centenas de calçados e a quantidade foi tanta que quatro projetos diferentes puderam ser beneficiados.
“Infelizmente nos últimos dois anos, por conta da pandemia, não pudemos realizar a 'Pés Descalços', mas bastou o retorno dela para a gente ver o quanto é abraçada por nossos alunos, seus responsáveis, e nossos colaboradores. Gratificante ver que as pessoas doaram o que realmente usariam”, comentou o diretor Geral do Riachuelo.
O primeiro trabalho beneficiado foi a Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro (Apape), que atende mais 300 pessoas, de bebês a adultos. O diretor Fabiano Rangel e assistente social do Departamento da Família, Maria Luiza Rangel, foram recebidos pela presidente Naira Peçanha e toda a sua equipe.
“Fomos também à Associação Monsenhor Severino, que assiste a idosos e sempre precisa muito da nossa ajuda. Outras doações encaminhamos para o Projeto social SalesBJJ, que atende cerca de 50 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de jiu-jitsu, no Caju, a maioria da comunidade Baleeira”, comentou Fabiano.
Finalizando as entregas, o Centro Escola Riachuelo recebeu de presente uma linda apresentação da Big Band do Projeto Musical Amor & Arte, que atende gratuitamente crianças e jovens, além de seus familiares, na região do Parque Eldorado, em Guarus.
O projeto foi o quarto a ser beneficiado pela campanha, que envolveu todos durante a Páscoa, desde 2018.
“É uma forma de ressaltar o verdadeiro sentido da Paixão de Cristo, que é seguir o ensinamento Dele de servir ao próximo. Para a gente é gratificante ver que aquela sementinha da ´Pés Descalços’ plantada pelo meu irmão do coração Fernando Gonçalves, idealizador desta campanha, virou uma grande corrente de mobilização. Conseguimos levar não só um par de calçado a estas pessoas, mas também dignidade e esperança”, completou Fabiano.