2021 Todos na Escola

A pandemia veio para nos fazer entender diversas coisas. Uma delas, de grande importância, foi descobrir que somos mais fortes juntos, mesmo que nossos problemas sejam diferentes.

Como escola, acredito que podemos mostrar que nossa preocupação vai muito além de uma mensalidade. Proponho pensar nos diversos prejuízos que cada criança ou adolescente pode ter fora da escola, por exemplo.

A nossa dificuldade neste momento é, sem dúvida, a matrícula. Muitos pais insistem em procrastinar ou, até mesmo, deixar para segundo plano, como ocorre principalmente na Educação Infantil.

Seja on-line ou presencial, um(a) aluno(a) precisa ter contato com o professor, com os colegas e com os conteúdos. Penso que podemos fazer um movimento, todos juntos, numa  mesma ação: Presencial, remoto ou híbrido. Vamos subir a hashtag: #2021todosnaescola

Se todos nós, juntos, começarmos a mostrar que não há como, que não é pela mensalidade, mas pela saúde emocional, pelo contato essencial com os professores, colegas e conteúdos, ainda teremos esperança. Do contrário, a educação do nosso país poderá ter dias sombrios.