BANNERMATRIZBERRIO.png

Matriz Riachuelo

matrizCom foco na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II, a Matriz do Centro Escola Riachuelo, se tornou também uma referência em Educação Integral, do Infantil ao Fundamental I.

A primeira unidade do Grupo pouco faz lembrar a estrutura da sua criação em 2003. Desde de 1º de julho de 2013, ela passou a ser administrada por Mariana e Fabiano Rangel.

Com o passar dos anos, a matriz, incialmente no número 592 da Rua Riachuelo, no Turf, mais do que dobrou de tamanho com a ocupação também do imóvel vizinho, onde funciona todo o Ensino Fundamental.

Educação Infantil

Com acolhimento no berçário a partir dos 4 meses de idade, a unidade tem 650 m² de área construída destinada exclusivamente para a Educação Infantil.matriz2

São várias salas, incluindo o berçário com espaço destinado à amamentação, salas do sono e de leitura.

Todas as salas, inclusive o berçário, são climatizadas e possuem sistema de monitoramento, que pode ser acompanhado pelos responsáveis dos alunos até o G5 (cinco anos).

Os pequenos contam ainda com refeitório e espaços exclusivos de recreação, com uma mini quadra fechada no terceiro andar do prédio e uma área térrea externa com playground.

A partir do G3, aos 3 anos de idade, o aluno já passa a contar com aulas de Inglês e atividades da Escola da Inteligência, que objetivam desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

Fundamental I e II

matriz3Os alunos do Fundamental da Matriz Riachuelo contam com um espaço amplo, acima de 1300 m². Além das salas de aulas, todas também climatizadas, os estudantes do 1º ao 9º ano, tem acesso ao salão de jogos e à quadra poliesportiva coberta.

Eles também têm aulas da Escola da Inteligência.

Espaço de Convivência Pauline Rangel

matriz4Além de ser um local para os alunos do Ensino Fundamental interagirem entre si, o Espaço de Convivência Pauline Rangel é onde o estudante também conta com as salas de leitura e multimídia com tela interativa.

O Espaço de Convivência possui ainda uma ampla área para alimentação.

Na Educação Integral, os alunos do Infantil e do Fundamental I têm no Espaço salas destinadas às aulas extracurriculares de Balé, Jiu Jitsu e Circo. Também há musicalização.

Conheça Nossa Unidade

bt play