Profissionais de quatro unidades do Colégio Riachuelo começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta (3)

O Centro Escola Riachuelo tem colaboradores de quatro unidades incluídas no cronograma de vacinação contra a Covid-19, voltado aos profissionais da Educação, elaborado pela Prefeitura de Campos. A partir desta quinta-feira (3 de junho), 68 funcionários, entre professores e demais profissionais, começam a ser imunizados para garantir a retomada, neste primeiro momento, da Educação Infantil no sistema híbrido seguro.

A vacinação será mais uma etapa entre várias que já vêm sendo vencidas pelo Centro Escola Riachuelo. O Grupo teve todas as unidades do ensino infantil adaptadas à realidade da pandemia e obteve o licenciamento sanitário e checklist Covid aprovados pela Vigilância Sanitária. A imunização acelerará o processo de retomada das atividades parciais da Matriz da Riachuelo, além das filiais da Gilberto Cardoso, Jardim Carioca e Goitacazes. Apesar de também já estar com a estrutura readaptada aos protocolos sanitários, a unidade da João Maria não foi incluída, incialmente, por não ter alunos da Educação Infantil.

Para o diretor do Grupo Riachuelo, Fabiano Rangel, a inclusão dos profissionais das quatro escolas no plano de vacinação reforça o compromisso feito junto à Prefeitura de Campos e ao Ministério Público, para garantir um retorno seguro não só para os profissionais, mas também para os estudantes.

Essa primeira fase do Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro, vai contemplar cinco alunos por turma da Educação infantil.

"Foram vários encontros e exigências cumpridas para que a gente hoje pudesse estar avançando em todo esse processo que possa garantir a retomada parcial das nossas atividades, com segurança, seguindo todos os protocolos sanitários. Sempre tivemos a preocupação em cuidar de cada um de nossos alunos e funcionários e, em um momento como este, não seria diferente. Seja presencial, remoto ou híbrido, a nossa proposta sempre foi educar e cuidar. Nas nossas escolas, os pais têm a certeza de encontrar um ambiente seguro, que podem confiar", destacou Fabiano Rangel.

A vacinação dos profissionais do Centro Escola Riachuelo ocorrerá no IFF-Guarus, das 9h às 15h. Além dos 68 colaboradores a serem vacinados, os colégios têm outros funcionários imunizados por fazerem parte de grupos prioritários já atendidos pelo Plano Nacional de Vacinação.