Vacinação de adolescentes contra a Covid-19 é iniciada em Campos

noticia interna boletin vírus nova

E chegou o tão esperado momento para os adolescentes: a vacinação contra a Covid-19. O Centro Escola Riachuelo está vibrando com cada aluno que já está sendo vacinado.

É importante todos ficarem atentos ao cronograma e garantir a sua dose, como já fez, nesta segunda-feira (23), a aluna Maria Clara Defaveri, de 17 anos, da 3ª série, do Ensino Médio de Goitacazes.

Foi elaborado um cronograma específico com aplicação da vacina para meninas e meninos em dias alternados (veja abaixo). Os locais exclusivos para a imunização dos adolescentes podem ser verificados também abaixo.

Eles estão sendo vacinados exclusivamente com imunizante da Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A vacinação ocorre por distribuição de senhas. No ato da vacinação, que ocorre das 9h às 15h em postos específicos, o adolescente deverá apresentar documento com foto, CPF, cartão de vacina e comprovante de residência. Para se vacinar, os adolescentes a partir dos 15 anos precisam ir acompanhado dos pais ou responsável.

CRONOGRAMA DE ADOLESCENTES

Segunda-feira (23): Meninas de 17 anos
Terça-feira (24): Meninos de 17 anos
Quarta-feira (25): Meninas de 16 anos