Backstage com o Diretor” reúne colaboradores do Riachuelo

Noticia Backstage InternaSaber ouvir para ser cada vez melhor faz a diferença há oito anos no Centro Escola Riachuelo. Nos últimos dias, uma série de encontros entre os colaboradores e o diretor do Grupo, Fabiano Rangel, marcou uma nova forma de diálogo e planejamento. É o “Backstage com o Diretor”
“Um diferencial de nossa escola foi sempre ouvir a comunidade escolar. Reuniões de Pais, Rodas de Conversa, Café com Diretor, Encontro de Responsáveis com os Professores, sem dizer que abrimos nossa porta para receber todos. Também sempre mantivemos um diálogo franco com os nossos colaboradores, mas entendemos que precisávamos fortalecer ainda mais esta relação discutindo os nossos bastidores. E assim surgiu o ‘Backstage com o Diretor’, que veio para ficar”, destacou Fabiano Rangel.
Foram, ao todo, sete encontros com os colaboradores de diferentes setores, começando pela manutenção e limpeza. Em seguida foram ouvidos os coordenadores administrativos das cinco unidades do Riachuelo, passando pelos profissionais do financeiro e secretaria, além dos coordenadores pedagógicos e professores de todos os segmentos.
A proposta foi que cada um deles pudesse avaliar não só a sua área de atuação, mas toda a estrutura do Grupo Riachuelo, apontando possíveis falhas, demandas e também avanços.
O colaborador foi o protagonista do Backstage, que contou com a participação de todos os gerentes do Grupo Riachuelo. Os encontros foram marcados pela descontração com música e também por informação. Um dos destaques foi a exibição de um vídeo com trecho de uma palestra do filósofo Mário Sérgio Cortella.
“Faça o seu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda”, diz Cortella em uma das partes.
Para 2022, o Centro Escola Riachuelo traz como lema o “Melhor da gente por um futuro melhor”, o que, para os diretores, só é possível com o engajamento e comprometimento de cada um dos seus colaboadores.