Professores do Riachuelo recebem treinamento sobre a EI

Noticia interna EIjpg

Ter uma mente saudável talvez nunca tenha feito tanto sentido, como nestes últimos tempos. Mas, para esta conquista, é importante um trabalho constante de educação sociemocional desde os primeiros passos na vida escolar.

O Centro Escola Riachuelo sabe deste compromisso e está em constante formação dos seus colaboadores e, por consequência, dos seus alunos.

Nesta terça-feira (15), os professores e coordenadores da Educação Infantil passaram por mais um treinamento da Escola da Inteligência (EI), aplicado pela coordenadora Ludmila Lopes e a assistente social do Departamento da Família do Riachuelo, Maria Luiza Rangel.

Também já participaram da qualificação, os profissionais que atuam nos anos iniciais do Fundamental. Outras ações estão previstas para os educadores e também às famílias dos alunos.

O método, criado pelo doutor Augusto Cury, está no Riachuelo há anos, garantido uma continuidade no direcionamento pedagógico.

"Somos a primeira escola de Campos a trazer a educação soeocioemocional para dentro da sua grade escolar por meio da EI, formando os líderes de amanhã. A liderança contribui para um desenvolvimento importante que seu filho vai precisar ao longo de sua vida. É uma habilidade que auxiliará para que ele mantenha o equilíbrio emocional frente aos momentos desafiadores, gerando mais autonomia e autoconfiança", destacou a coordenadora da EI no Riachuelo, Ludmila Lopes.