Verdadeiro significado da Páscoa é levado aos alunos do Riachuelo

noticcia interna páscoaA Semana Santa foi marcada pela encenação da Páscoa nas unidades do Centro Escola Riachuelo. Os alunos do berçário ao Fundamental I puderam assistir alguns dos seus amigos representando a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ao todo, foram sete apresentações.
Atentos, eles ouviram a história do filho que Deus enviou para salvar a todos, e que passou por momentos muito tristes e dolorosos. Os alunos aprenderam o que é a Semana Santa ao ver os colegas encenarem os últimos dias que Jesus viveu aqui na terra.
Na apresentação, as crianças reproduziram a chegada de Jesus a Jerusalém, como no Domingo de Ramos. Com um galhinho na mão, eles saudaram o Salvador.
Outros momentos contados aos alunos foram a traição de Judas e a Última Ceia, quando Cristo ofereceu o pão e o vinho aos seus discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue. Como referência a isso, as crianças receberam como lembrança uma garrafinha com suco de uva e um pãozinho, representando a aliança eterna com o Cristo vivo.
Também foi contada a passagem em que Jesus lava os pés dos seus discípulos, como um gesto de humildade e para mostrar que todos vieram a este mundo para servir e fazer o bem aos seus amigos e familiares.
Exemplo a ser seguido proposto pela Campanha Solidária Pés Descalços, que o Centro Escola Riachuelo está realizando com os alunos até o dia 30 de abril. O objetivo é que os estudantes possam trazer um calçado para aqueles que não têm o que colocar direito nos pés.
O momento de maior atenção foi quando os alunos reproduziram as cenas de Jesus carregando a cruz de madeira, com a coroa de espinho na cabeça, sendo seguido e chicoteado pelos soldados, além da crucificação, morte e ressurreição.
As crianças aplaudiram a encenação da volta de Jesus ressuscitado e rezaram o Pai Nosso como forma de agradecer o momento.
Aos alunos ficou o ensinamento de que Jesus derrotou a morte e subiu ao céu, onde vive eternamente olhando por todos. Por isso, a Páscoa é um momento de gratidão a tudo que Ele fez e ensinou: ser bom para o próximo, obedientes e estudiosos...A Semana Santa foi marcada pela encenação da Páscoa nas unidades do Centro Escola Riachuelo. Os alunos do berçário ao Fundamental I puderam assistir alguns dos seus amigos representando a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ao todo, foram sete apresentações.