Capacitação de primeiros socorros para colaboradores do Riachuelo

Noticia interna primeiro socorros

Parte dos caboradores do Centro Escola Ruachuelo passou por um curso de capacitação de técnicas de primeiros socorros. A iniciativa amplia o número de profissionais aptos a um atendimento rápido em casos de emergências com alunos e demais pessoas.

Além de reciclar aqueles que já conheciam as práticas, mais professoras, auxiliares e coordenadores pedagógicos e administrativos das cinco unidades foram incluídos no treinamento, tudo em conformidade com a Lei Lucas, que prevê este tipo de cuidado nas escolas.

Sobre a Lei 13722/18 - Conhecida como a Lei Lucas, ela foi sancionada no dia 04/10/2018 e obriga as escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

A necessidade dessa lei ficou evidenciada depois de um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida em um passeio escolar.
A criança se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro quente que serviram no lanche e teve asfixia mecânica. Mas, segundo as investigações policiais, nao não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada.

Por causa do seu filho único, Alessandra Begalli, a mãe do menino Lucas, se mobilizou para lutar por uma causa até então inexistente na legislação brasileira. Ela não se conformou com a situação de morte do filho e sua batalha resultou na implantação desta lei.