Riachuelo celebra a vida em caminhada com famílias

Noticia interna Caminhada EIO Dia da Saúde Emocional na Escola foi marcado por uma caminhada no sábado (24/09). Em parceria com a Escola da Inteligência (EI), o Centro Escola Riachuelo envolveu famílias e colaboradores em um encontro pela vida, que aconteceu na Uenf, marcado também por um piquenique.
A ação fez parte do Setembro Amarelo, mês de conscientização contra o suicídio. O objetivo do colégio foi reforçar a importância da educação socioemocional e o valor da vida com a participação da família.
Foi uma manhã linda, marcada pela alegria. Bolas, cartazes e muita música tomaram as vias da Uenf. A maior parte dos participantes seguiu caminhando, mas teve também quem aproveitasse para dar aquela pedalada.
A coordenadora da EI nas cinco unidades do Riachuelo, Ludmila Lopes, agradeceu a participação de todos na caminhada.
“Quero agradecer a todos que estiveram presentes e que também contribuíram para que o nosso evento fosse um sucesso! Os pais e os alunos que compareceram amaram”, ressaltou Ludmila.
Com este trabalho de conscientização, o Riachuelo quer que todos façam parte deste movimento pela saúde emocional, mas a caminhada ainda é longa. Afinal, muita gente ainda não se conscientizou da importância da educação socioemocional na prevenção de transtornos mentais.
Estudos mostram que para mudar os altos índices desses quadros, é preciso que todos permaneçam unidos, família e escola. Lado a lado, rumo a um futuro emocionalmente mais saudável.