Doações feitas por alunos do Riachuelo chegam ao Asilo do Carmo

noticia doacoes 1Materiais de higiene pessoal doados por alunos das cinco unidades do Centro Escola Riachuelo foram entregues, nesta quarta-feira (14), ao Asilo Nossa Senhora do Carmo. Todos os produtos, como sabonetes, shampoos, desodorantes e papel higiênico, foram arrecadados na última Feira Pedagógica, no mês passado, que trabalhou entre os temas, a gentileza.

A iniciativa da equipe pedagógica do Riachuelo foi abraçada em massa pelos alunos e apoiada pelo Riachuelo+Social, que integra as ações do Departamento da Família da escola.

A entrega desta quarta contou com a participação das coordenadoras pedagógicas Hellen Gomes e Manuela Wigand, da assistente social do Departamento da Família, Maria Luiza Rangel, além da representante dos estudantes, a aluna Clarice D'Oriol Tavares, que estava acompanhada da mãe Carla D'Oriol.

Todas foram recebidas por um dos diretores do asilo, Jonas Manhães, que agradeceu a doação destacando a importância de contar com a ajuda da comunidade para manter o atendimento a mais de 70 idosos.

noticia_doacoes_2.jpg“Quero agradecer a todos vocês do Riachuelo essa generosidade. A gente agradece muito a comunidade e hoje, de uma maneira, especial a doação de vocês. Deixo os meus sinceros agradecimentos e a nossa casa está de portas abertas para recebê-los”, destacou o diretor.

As dificuldades enfrentadas pelo Asilo Nossa Senhora do Carmo foi tema do Papo Cabeça, na Folha FM, no último sábado.

O apresentador do programa e também diretor do Centro Escola Riachuelo, Fabiano Rangel, informou na ocasião ao presidente da instituição André Araújo, que faria a doação dos materiais.

O presidente falou na rádio sobre quais são hoje as maiores necessidades da instituição, convocando a sociedade a visitar o asilo, levando não só doações, mas principalmente afeto.

noticia doacoes 3