“Cápsula do Tempo” do Riachuelo com mensagens de esperança para 2022

Noticia interna Capsula do tempoO que você espera de 2022? A resposta talvez não seja tão simples, diante de algumas incertezas ainda impostas em 2021. Mas que tal emanar energias positivas desde já para que o próximo ano seja bem melhor do que este?
Como forma de incentivar esta corrente de esperança, o Centro Escola Riachuelo criou uma espécie de “Cápsula do Tempo” para que os professores e demais colaboradores pudessem deixar mensagens sobre o que esperam para 2022.
A “Cápsula do Tempo” foi lançada durante o Encontro de Colaboradores, em homenagem ao Dia do Professor, no dia 15 de outubro. Ela também passará pelas cinco unidades do Riachuelo, onde outros funcionários poderão depositar nela os seus “votos” de dias melhores.
A proposta é que as mensagens só sejam reveladas no dia 1º de julho de 2022, data do aniversário do Centro Escola Riachuelo.
Segundo a gerente Pedagógica, Angélica Mendes, a iniciativa surgiu durante uma reunião com coordenadores e professores, que discutiam, na ocasião, a implantação do ensino híbrido.
“Sempre propomos aos nossos professores uma reflexão. Entendemos que é importante para a formação desse profissional refletir sobre o que a gente espera e pode contribuir como educadores para dias melhores. E aí veio a ideia da nossa coordenadora Isabela Louvain de fazer a Cápsula do Tempo. Logo outra coordenadora, Dayse Viana, se propôs a confeccioná-la”, afirmou a gerente.
Na “Cápsula do Tempo” podem ser depositadas, por exemplo, metas estipuladas individualmente, tanto pessoal, como profissional, ou ainda aspirações coletivas, como uma vida melhor pós pandemia.