Feira Pedagógica do Riachuelo reúne famílias em dois dias

Noticia Pós Feira INternaDois dias de muito conhecimento e interação com a presença das famílias nas cinco unidades do Centro Escola Riachuelo. Assim foi a VII Feira Pedagógica, que aconteceu nos últimos dias 17e 18 de novembro.
Todos os segmentos escolares das unidades estiveram apresentando seus trabalhos desenvolvidos durante todo o ano. Uma tradição do Riachuelo, que, por conta da pandemia, ficou dois anos sem ocorrer.
Centenas de responsáveis puderam visitar os estandes montados. A maior parte dos espaços foi preparada pelos próprios estudantes que apresentaram os seus trabalhos não só para os familiares, mas principalmente para os professores que estavam avaliando o conteúdo pedagógico.
“A nossa Feira foi um sucesso. Ela é a conclusão do trabalho pedagógico realizado durante todo o ano. A gente faz este fechamento. É sempre muito bonita, porque traz este espírito colaborativo. Os alunos trabalham em equipe, junto às famílias, aos professores, e aos demais colaboradores. A escola inteira se junta para realizar este trabalho”, destacou o diretor Fabiano Rangel.
Durante a Feira, vários pais se mostraram encantados com tudo que presenciaram. Teve também emoção com uma apresentação musical surpresa envolvendo todos os alunos, que cantaram a música “Gentileza”, conhecida pela interpretação de Marisa Monte.
“Este ano, especialmente, nós trabalhamos o tema gentileza e foi ainda mais bonito porque trouxe muitas emoções. Os nossos alunos, que são o futuro desta nação, aprendendo a falar de gentileza, a falar de empatia, coisas que a gente julga tão necessárias. Quero parabenizar a todos envolvidos. Os alunos deram um show em especial”, avaliou o diretor.