Alunos de volta às unidades do Centro Escola Riachuelo

foto de dentro noticiaO Centro Escola Riachuelo iniciou, nesta-segunda-feira (28), suas atividades no sistema híbrido recebendo, após mais de 15 meses, os alunos da Educação Infantil, conforme determinado pelo Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro.
As aulas começaram pela Matriz e pela filial do Jardim Carioca. Nesta terça-feira, as unidades da Gilberto Cardoso e Goitacazes também receberão os alunos.
O clima foi de total cuidado, mas também de alegria. Os pequenos foram recepcionados ao som de músicas juninas. Os alunos seguiram todos os protocolos, assim como os responsáveis por eles, que não podem acessar a parte interna da escola por medidas de biossegurança.
As atividades retornaram tanto para os estudantes da educação integral, quanto para aqueles que só estudam no período da tarde.
O diretor do Centro Escola Riachuelo, Fabiano Rangel, esteve acompanhando o início das atividades no sistema híbrido nas duas unidades.
Ele fez questão de passar mais uma vez todas as orientações para os colaboradores e também conversar com os alunos, que demonstraram estar com saudade dos amiguinhos. As professoras explicaram que ainda não é possível abraçar, mas que eles terão que encontrar outra forma de demonstrar carinho.
Aos responsáveis, Fabiano fez questão de levar a tranquilidade de que tudo foi feito com todo cuidado.
O Grupo Riachuelo teve todas as escolas adaptadas à realidade da pandemia e obteve o licenciamento sanitário e checklist Covid aprovado pela Vigilância Sanitária.
A vacinação de 100% dos colaboradores com a 1ª dose contra a Covid-19 foi outro avanço.
A imunização dos colaboradores que atuam na Educação Infantil aconteceu no dia 3 deste mês, o que foi primordial para a permissão da implantação do sistema híbrido.