Riachuelo inicia as aulas no sistema híbrido na segunda-feira (28)

Capa Noticia volta as aulas HíbridoApós mais de 15 meses sem aulas presenciais em suas unidades, o Centro Escola Riachuelo volta a receber alunos nesta segunda-feira (28), primeiro no sistema híbrido direcionado à Educação Infantil, conforme determinado pelo Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro.
Durante esta semana, os responsáveis pelos alunos da Educação Infantil estiveram na Matriz na Riachuelo e nas filiais da Gilberto Cardoso, Jardim Carioca e Goitacazes para a assinatura do termo de opção pelo sistema de ensino híbrido ou remoto.
O encaminhamento presencial dos alunos à escola é opcional à cada família.
Antes mesmo da assinatura do termo, a Gerência Pedagógica do Centro Escola Riachuelo já havia encaminhado aos pais uma pesquisa para saber como seria a adesão dos responsáveis ao sistema.
A partir daí foi feito todo um planejamento para garantir a segurança dos alunos, familiares e colaboradores.
O diretor Fabiano Rangel também teve um encontro on-line com os responsáveis no último dia 17, no qual também passou algumas orientações sobre as regras para o funcionamento seguro das unidades, como limite de alunos por salas e como será a aplicação do sistema híbrido.
O Grupo Riachuelo teve todas as escolas adaptadas à realidade da pandemia e obteve o licenciamento sanitário e checklist Covid aprovado pela Vigilância Sanitária.

A vacinação de 100% dos colaboradores com a 1ª dose contra a Covid-19 foi outro avanço.

A imunização dos colaboradores que atuam na Educação Infantil aconteceu no dia 3 deste mês, o que foi primordial para a permissão da implantação do sistema híbrido.