Volta dos Jogos Internos do Riachuelo é festejada pelos alunos

Noticia interna Jogos InternosApós dois anos sem realização, por conta da pandemia, os Jogos Internos do Centro Escola Riachuelo voltaram com tudo, reunindo cerca de 400 alunos e familiares na academia Nova Estação no último sábado (01/10).
Direcionada aos estudantes do Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, a competição reuniu, em uma grande confraternização, as unidades Matriz, João Maria, Goitacazes e Jardim Carioca.
A abertura dos jogos aconteceu com a entrada das bandeiras do Brasil, do estado do Rio de Janeiro, de Campos dos Goytacazes e do Centro Escola Riachuelo, seguidas pela delegação de cada unidade, representadas pelas cores azul, roxa, amarela e vermelha.
Os participantes puderam competir no futsal, queimada, vôlei, futevôlei e corrida. Aos ganhadores, segundos e terceiros lugares de cada modalidade, foram entregues, de forma simbólica, medalhas. No entanto, a final do futsal ocorrerá no dia 22 de outubro, em uma de nossas unidades, ainda a ser definida.
“A nossa proposta com os Jogos Internos é a aguçar a competição. E quando falo isso, não estou me referindo, de forma alguma, a nada que não seja sadio, como a violência, por exemplo. Falo do espírito competitivo que prepara os nossos alunos para as disputas que vão ter que enfrentar ao longo da vida. Aprendendo a lidar não só com as vitórias, mas também com as derrotas”, destacou o diretor e professor de Educação Física, Fabiano Rangel.
Ele agradeceu a adesão dos alunos, familiares, colaboradores do Riachuelo e estagiários de instituições de ensino superior de Campos, que auxiliaram os Jogos Internos. “Quero agradecer a todos por acreditarem no esporte como ferramenta de educação”, afirmou.